terça-feira, 10 de maio de 2011

A Fundação Casa da Cultura de Marabá convida a população da cidade e municípios vizinhos para participar da sua programação dentro da 9ª Semana Nacional de Museus. As atividades acontecem durante todo o mês de maio e concentra-se sua programação entre os dias 16 a 22 de maio.
A Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Durante uma semana instituições museológicas de todo o País promovem eventos em torno de um mesmo tema. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e um diversificado conjunto de atividades compõem a programação.
A 9ª Semana Nacional de Museus - cujo o tema é Museu e Memória - vai contar com a participação de 1009 museus e oferecerá 3080 eventos. Em Marabá o Museu Municipal que está localizad dentro das instalações da Fundação Casa da Cultura elaborou uma programação em alto nível, com ações que contemplam a tématica trabalhada nacionalmente. Além da participação do museu local, esse ano contamos com atividades da Pinacoteca Mucipal Pedro Morbach - que também é uma instituição com os mesmos fins museológicos.
Confira a programação no blog Cultura em Movimento.