segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mais uma pessoa morre atropelado por trem em Marabá

O Lavrador Joaquim Pereira Silva, 70 anos, saiu de casa, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a Invasão da Coca-Cola, na manhã do dia 09 para ir à São Domingo, onde trabalha como lavrador. Ao atravessar a Estrada de Ferro Carajás no quilômetro 729, perto de onde morava foi atropelado por um trem de carga da empresa Vale, que com destino a São Luís (MA).

O idoso, que estava com problemas de audição, morreu na manhã de ontem (9) após ser atropelado por um trem de carga da empresa Vale, que viajava pela Estrada de Ferro Carajás (EFC) com destino a São Luís (MA). O maquinista evadiu-se do local sem prestar socorro à vitima.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Vale, a empresa informou que comunicou o fato à Polícia Civil de Marabá e aos peritos do Instituto Médico Legal (IML). A Vale também informou que está dando toda a assistência a família e que investe constantemente em programas e ações socioeducativas que visam à conscientização das comunidades sobre os cuidados necessários para a convivência segura com a ferrovia, tais como não andar sobre os trilhos, respeitar as faixas de segurança e usar somente pontos de travessia próprios para o cruzamento da linha férrea.